O Quarto Homem da Fornalha



O rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua enorme de ouro e ordenou que a pusessem em uma planície na Babilônia e disse que quando os instrumentos tocassem, todos deveriam se ajoelhar e adorar a estatua de ouro e quem não se ajoelhasse o rei mandava matar na fornalha de fogo.
Claro, que os amigos de Daniel não quiseram adorar a estátua, então Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram levados para o gabinete do rei Nabucodonosor. Ele perguntou aos jovens se era verdade que eles não adoravam a imagem de ouro.
Eles responderam a verdade, que não! E o rei disse se os instrumentos tocassem e eles não adorassem a estátua, seriam mandados para a fornalha. E ainda ressaltou perguntado qual era o Deus que poderia salva-los de lá.

Então muito decididos e com proposito em suas vidas eles responderam. 17 Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
18 E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
(Daniel 3:17,18)
O resultado! Os jovens forma mandados para a fornalha e o pior, o rei mandou aumentar a temperatura 7 vezes mais.
Você deve estar pensando, o que essa história tem haver comigo? Tudo meu querido! Você, nós representamos os jovens, e o rei o mundo, que sempre fica nos tentando, nos forçando a adorar a ídolos, com: o dinheiro, o sexo antes do casamento, a infidelidade,a mentira e muitas outras coisas do mundo. E nós como Cristãos, como devemos agir? Adorar aos ídolos para não sermos diferentes, ou ir para a fornalha?Qual sua escolha Cativeiro ou fornalha, Quantas vezes você prefere adorar aos ídolos, porque não quer desagradar a homens, mas lembre-se que está desagradando a Deus. Quem é mais importante!Muitas das vezes por sermos evangélico pessoas nos condenam, falam de nos, de nossas atitudes que são diferentes das deles.
Mas os jovens foram para a fornalha com 7 vezes mais aquecida, e os 3 guardas dos 7 que levavam eles, morreram na hora de tão quente que estava a fornalha, deixando Sadraque, Messaque e Abede-Nego caírem na fornalha amarrados. Mas quando o rei olhou na janelinha da fornalha, ele viu 4 homens andando, livres. E as chamas não lhes faziam nada, os jovens estavam no meio do fogo, mas ele não os tocava.
É irmão, muitas vezes por você fazer a diferença, por não se prostrar a ídolos e estátuas, as pessoas, o mudo tem te colocado em fornalhas, que eles aumentam a 7 vezes mais, e te amarram e te jogam. Mas eles não sabem que nós temos um Deus que nunca falha, que está sempre conosco, que é fiel. Pois, na fornalha, Lê faz com que as cordas, as correntes, os laços, sejam soltos. O que o mundo amarrou o Senhor desfaz na fornalha, os jovens estavam livres andando pelo fogo. Aleluia! Seja qual for à fornalha que você esteja passando, o problema! O Senhor está contigo!
Quanto mais estamos com Deus, o mundo nos quer ver derrotados, meu irmão, não ligue pra a quantas vezes aumentarão a temperatura da fornalha nem para o tamanho da dificuldade que está passando, tenha fé, como estes jovens tiveram. O quarto homem da fornalha estará com você! Aleluia! E todos reconheceram que só existe um Deus.
E digo mais você jovens de hoje não queira ser igual aos outros seja diferente não se corrompa com o que o mundo te oferece seja fiel a Deus a todo momento quando tudo esta bom e principalmente quando as coisas vão mal lembre-se da fidelidade daqueles 3 jovens para com o senhor Deus em nenhum momento negaram a Deus foram fieis até a morte mais Deus com sua imensa misericórdia os livrou das chamas da fornalha pela sua fidelidade .
Se formos fiel a Deus ele fara justiça em nossas vidas .
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

( 1 Tessalonicenses 5:24)